Tablets
Promo

domingo, 24 de outubro de 2010

Integridade Cristã

   A Bíblia conta a História de duas cidades que foram destruídas devido às práticas pecaminosas cometidas por seus habitantes, pois o clamor de Sodoma e Gomorra havia se multiplicado e o pecado se agravado te tal modo que disse o Senhor: " descerei e verei se o clamor que chega até a Mim corresponde de fato ao que tem ocorrido".
   Deus criou o homem a Sua imagem e semelhança para viver uma vida de santidade e ser templo do Espírito Santo, no entanto, os moradores de Sodoma haviam se corrompido, de tal modo que o Senhor sentenciou aquelas cidades a destruição.

   "Porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem aumentado diante da face do Senhor, e o Senhor nos enviou a destruí-lo."  Gênesis 19:13

   Em meio ao anúncio da destruição, Abraão questionou a Deus se acaso Ele(Deus)destruiria o justo com o ímpio, se referindo é claro a seu sobrinho Ló que habitava em Sodoma, Deus afirmou que acaso encontrasse ali um só justo, não o destruiria.
   Ló se sobressaiu naquele tempo e não se contaminou com os pecados dos Sodomitas, permanecendo íntegro, sendo por isso justificado diante de Deus, e como recompensa teve a vida poupada ante a destruição de Sodoma.
   Como nos tempos de Sodoma e Gomorra, o Cristianismo vive um momento de grandes desafios, onde o pecado e as práticas imorais tem se tornado atos aceitos e até estimulados pela sociedade, e nem mesmo as igrejas Cristãs estão isentas do liberalismo que prega a tolerância e até a mesmo a concordância com práticas rejeitadas pela Palavra de Deus.
   Diante do liberalismo crescente que apregoa heresias e destorcem a verdade, torna-se imprescindível que o Cristão se revista com a armadura de Deus, se alicerce no conhecimento da Palavra e busque a santidade Divina como um modo permanente de vida Cristã.

   "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."  Romanos 12:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário