Neste sábado os Cariocas acompanharam perplexos mais um dia de guerra, com uma demonstração do poderio bélico de traficantes que controlam a venda de drogas no Morro dos Macacos, na Zona Norte do Rio, um helicóptero da polícia foi abatido em pleno vôo, e dois policiais foram mortos.
Como se isso não bastasse, os confrontos se estenderam durante todo o dia e em vários pontos da cidade, ônibus foram incendiados, possivelmente para tentar desviar o foco das ações da polícia.
É impressionante como esses marginais têm acesso a armas cada vez mais destruidoras, é necessário medidas urgentes para conter a violência, que não atinge somente o Rio, mais está presente em todo o país, a sociedade tem que se mobilizar, não é admissível que tudo continue da mesma maneira, a violência não pode ser uma rotina na vida dos moradores da cidade.
A Igreja de Deus não pode se conformar com esta violência sem fim, por crer que isso é mais um sinal do fim dos tempos, ao contrário disso, Deus nos chama para sermos intercessores, para estarmos na brecha, para abençoarmos esta Nação, pois, Palavra de Deus nos exorta a perseverar na oração ( CL 4:2 ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário