Tablets
Promo

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A procura de um milagre




Numa bela manhã um homem caminhava pela praia, enquanto caminhava ele observava milhares de estrelas do mar que estavam na areia, trazidas pelas ondas durante a madrugada, o sol já estava raiando, e as estrelas fatalmente morreriam com o calor na areia. Nesse momento, ele pode perceber que um menino apanhava as estrelas uma a uma e lançava de volta ao mar, então o homem se aproximando do menino lhe disse: “Garoto, você não percebe que são quilômetros de praia e milhares de estrelas do mar? Como pretende salva-las se o sol já está nascendo e em breve todas essas estrelas irão morrer com o calor? Você sozinho não conseguirá fazer diferença!”. O menino abaixou, pegou mais uma estrela, e lançou ao mar, então se virando para aquele homem lhe disse: “para essa estrela vou fazer a diferença”.

Essa parábola nos trás um grande ensinamento, pois geralmente, vemos o problema, mas, achamos que é muito difícil resolve-lo, e que não somos capazes de mudar uma situação, ou quem sabe estamos em número insuficiente para agir, no entanto seja qual for a dificuldade, sempre existe algo que podemos fazer, não precisamos esperar que outras pessoas tomem a iniciativa para podermos então segui-las, seja qual for o problema, sempre haverá uma solução, e a solução muitas vazes é mais simples do que podemos imaginar.

Muitas pessoas até reconhecem que é necessário tomar uma atitude para mudar uma situação, contudo, ficam esperando que alguma coisa extraordinária aconteça para começar a se mover, ficam a espera de um milagre, não percebem que suas vidas é um grande milagre. Acordar pela manhã, ouvir o canto de um pássaro, ver o sol a chuva, conversar com alguém, contemplar o sorriso de uma criança, são os pequenos grandes milagres que nos passam despercebidos todos os dias.
* “A vida nunca consiste de apenas três dimensões, isto é, tempo, espaço e acontecimentos. Sempre existe uma quarta: a maneira como nos reagimos as três primeiras. O que conta não é só o que acontece, mas o modo que reagimos aos acontecimentos”.

* (Realize seus sonhos ed. Betânia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário