Tablets
Promo

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Não sejais ansiosos


Por isso vos digo: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? (MT 6:25)

 A ansiedade tem levado inúmeras pessoas a depressão, a problemas de relacionamento e a dificuldades no trabalho e no convívio social e familiar.
 O dicionário descreve a ansiedade como um estado afetivo em que há insegurança, já a insegurança, pode ser definido biblicamente como o oposto da fé, visto que “a fé é o firme fundamento das coisas que se espera e a prova das coisas que não se vêem”. (HB 11:1)
 Se não devemos andar ansiosos, precisamos então pôr em prática a nossa fé, na certeza de que o Senhor suprirá as nossas necessidades e abrirá portas que jamais poderíamos visualizar.
 Outro perigo da ansiedade é que quando estamos ansiosos, deixamos de confiar na providência divina e passamos a agir segundo os nossos impulsos e emoções, o que faz com que nos afastemos ainda mais de Deus, e das pessoas que amamos. O crente, por sua vez, não deve ser movido pela emoção, mas pela razão, pois a emoção é passageira e dependente das circunstancias, mas a razão é constante e não é abalada com os acontecimentos.
 Quando Jesus nos instruiu a não andarmos ansiosos, Ele na verdade, quer evitar o nosso sofrimento. Depositando toda a confiança em Deus, na certeza que nossas necessidades serão atendidas, nos libertamos de nossas preocupações, pois, não sabemos o que acontecerá amanhã, e também não somos capazes de mudar o futuro, dessa forma devemos descansar em Deus e esperar que o amanhã se encarregue de mostrar o que virá, é certo que nosso pai celestial está no controle de todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário