Tablets
Promo

sábado, 26 de dezembro de 2009

Papai noel do bom velhinho ao anti-Cristo

Mais um Natal se passou e as pessoas já se preparam para as festividades da virada de ano, entretanto um período que deveria ser de união das famílias, alegria e principalmente de louvor a Cristo, tem se tornado em momento de tristezas para muitas famílias, justamente por não compreender o verdadeiro significado do natal.
Nesse período de festas, quando a maioria das famílias se reúne, a tradicional ceia de Natal, a muito tem sido substituída pelo consumo indiscriminado de bebidas alcoólicas, e influenciadas pela bebida, muitas pessoas cometem atos que não cometeriam em estado de sobriedade, somado a isso, temos um considerado aumento do número de acidentes de trânsito que pioram devido às chuvas de fim de ano e as péssimas condições das estradas.
A mídia, que é uma grande formadora de opinião, contribui e muito para este quadro de "esquecimento" do real significado do Natal, basta lermos os jornais, revistas, acessarmos a internet ou ligarmos a tv e o que vemos é a divulgação de "produtos natalinos" associados a imagem pagã do papai noel. O mais grave disso é que as crianças crescem associando o Natal como uma data para ganhar presente, e papai noel, renas, trenó, entre outros, como símbolos do Natal, esquecendo completamente a figura de Jesus.
Eis aí mais uma velha artimanha de satanás, que muitos cristãos ainda não se deram conta, e acaba passando despercebida pela maioria das pessoas, pois, a cada natal a figura de Jesus tem sido deixada de lado, dando lugar a símbolos e figuras que em nada lembram a verdadeira essência do natal que é o nascimento do menino Jesus, o Messias, o Salvador do mundo, o filho de Deus.
Muitos porém se perguntam qual a origem dessa figura chamada papai noel e por que sua imagem é combatida por muitos cristãos. Em primeiro lugar, existem diversas teorias sobre o surgimento da figura de papai noel, porém a mais aceita é que essa figura teria sido inspirada em Nicolau Taumaturgo, arcebispo de Mira na Turquia no século IV, posteriormente considerado santo pela igreja Católica, de acordo com a história, Nicolau, anonimamente, costumava ajudar as pessoas que passavam por dificuldades financeiras. Já o visual atual, com vestes vermelhas, cinto e sapatos pretos é atribuída ao cartunista Norte-Americano Thomas Nast de 1886.

Vejamos alguns argumentos, no mínimo, bastante intrigantes de como o personagem de papai noel tenta se assemelhar a Cristo. Biblicamente analisados, os sete tópicos seguintes, deixarão muitos pais de cabelos em pé:

1º O personagem do papai noel tem sido explorado economicamente como símbolo do Natal, com isso, tem ocupado no coração de muitos, principalmente das crianças, o lugar que deveria ser ocupado por Jesus. É comum nos dias que antecedem ao Natal vermos nos Shoppings Centers e na mídia em geral, o personagem papai noel rodeado de crianças.

"Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus." (MT 19:14)

2° Segundo as tradições o papai noel possui barbas e cabelos brancos, cinto e sapatos pretos. Veja no livro de Apocalipse a visão do apóstolo João a respeito do Filho do homem (Jesus Cristo).

" e no meio dos sete candeeiros alguém semelhante a um filho do homem, vestido com vestes talares, e cingido à altura do peito com um cinto de ouro.
A sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo.
Os seus pés eram semelhantes a latão reluzente, ..." (AP 1:13-15)

3º O som característico do papai noel é HO, HO, HO,contudo, isso lembra um som que ecoa, ou seja, o som de uma multidão. Veja a parte b do verso 15

"...e a sua voz como a voz de muitas águas" (AP 1:15)

4° O papai noel veste roupas vermelhas.

" Estava vestido com um manto salpicado de sangue,..." (AP 19:13)

5º Uma imagem muito cultivada pelo comércio é do papai noel sentado numa cadeira grande, semelhante a um trono.

"Por cima do firmamento, que estava por cima das suas cabeças, havia uma semelhança de trono, como aparência de uma safira; sobre a semelhança do trono havia como que a semelhança de um homem alto, sobre ele." (EZ 1:26)

"Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um Ancião de dias se assentou." (DN 7:9)

6º Segundo a tradição o papai noel vive no polo norte.

"E levou-me à entrada da porta da casa do SENHOR, que está do lado norte,..." (EZ 8:14)

7º Outra tradição é de que o papai noel vem tarde da noite, quando todos já estão dormindo.

" Por isso estai vós também apercebidos, porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis." (MT 24:44)

Esses tópicos apresentados são verdades bíblicas que estão a disposição de tantos quantos queiram, contudo, para aqueles adeptos ao discurso do nada a ver, deixo o mandamento de Cristo que diz: "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" ( JO 5:39)

Nenhum comentário:

Postar um comentário