Tablets
Promo

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Nasce uma esperança

Muitos cristãos passam por momentos em que sua maneira de crer em Deus é posta a prova , isso acontece por que a maioria das pessoas aprende a ver Deus de uma forma equivocada e sofrem por não conhecer a verdadeira natureza de Deus.

Desde crianças, somos influênciados a ver Deus como um ser condicional, ou seja, se fizermos tudo certo seremos recompensados, se pecarmos, seremos castigados, com isso, muitos cristãos, acabam sentindo-se frustrados, quando Deus, permite que aconteça algo indesejável ou quando seus pedidos não são prontamente atendidos.

A bíblia nos mostra que Deus nos ama, mesmo conhecendo as fraquesas e limitações humanas " ...Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice." ( GN 8:21 ), contudo, o homem tende a se esconder de Deus ao percebe que falhou, quando sua atitude correta seria a de se arrepender e reconsiliar com Deus.

O fato de sermos cristãos não nos torna super heróis, como muitos pensam, pois, estamos sujeitos a dor e ao sofrimento como qualquer pessoa, por achar que o crente é invulnerável aos acontecimentos danosos, a fé de muitos tem esfriado, ao se sentirem traídos quando algo em suas vidas dá errado ou quando suas expectativas não se tornam reais.

Jesus, nos deu o maior exemplo de vida em toda história, pois, sendo ele o filho de Deus, veio ao mundo e nasceu em uma manjedoura, viveu como um homem comum e experimentou todo o sofrimento humano, combateu os sábios da época e falou oque mais ninguém teve coragem de falar, sofreu, sentiu fome, foi humilhado, rejeitado, escarnecido, contudo, permaneceu íntegro e cumpriu sua missão. Morreu, foi sepultado, mas, ao terceiro dia ressucitou e subiu ao céu de onde retornará para buscar a todo aquele que crer e andar segundo a sua palavra.

Quantos homens e mulheres sofrem por não conhecerem a Verdade, ou simplesmente por que não andam segundo a Verdade, e a Verdade é Jesus o filho de Deus, que hoje quer nascer no coração de cada homem e mulher, e fazer morada para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário