Tablets
Promo

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A sua conta já foi paga

Certo homem que estava a muitos anos em um país distante, decidiu retornar ao seu país de origem, contudo, esse homem, não possuía bens financeiros que lhe possibilitassem realizar aquela longa viagem, mas, ele não desistiu, e passou a trabalhar de maneira incansável a fim de adquirir recursos que lhe possibilitassem fazer a tão sonhada viagem.

Após um ano de trabalho e muito esforço, conseguiu poupar o equivalente ao valor de uma passagem de navio até a sua terra natal. De posse do valor da passagem, adquiriu um bilhete que lhe assegurava um lugar no navio, pelo qual, retornaria ao seu País, tendo sobrado apenas algumas moedas.
No dia da viagem, preparou a sua bagagem e se dirigiu ao porto de embarque, com as moedinhas que havia recebido de troco da passagem, comprou alguns pãezinhos, que levou consigo. Ao chegar o momento do embarque, adentrou ao navio, sendo recebido pela tripulação, e logo se dirigiu a sua cabine, onde orou a Deus agradecendo pela oportunidade de realizar aquela viagem.


No dia seguinte acordou cedo e foi conhecer o navio, passando próximo ao saguão, sentiu o cheiro de café quentinho que vinha do restaurante, ele estava com fome, se dirigiu ao restaurante e viu que o café da manhã já estava sendo servido, havia uma grande e farta mesa posta na parte central do ambiente, onde ele pode observar sobre a mesa uma enorme variedade de frutas, sucos, pães, bolos, biscoitos, queijos, chocolate, café, enfim tudo que se poderia imaginar em uma farta mesa de café da manhã. Nesse momento então, ele levou a mão ao bolso, e lembrou que não lhe sobrara nenhum dinheiro, mas havia um saquinho de pães em sua bagagem, se dirigiu até seu quarto e pegou o saquinho de pães, agradeceu a Deus e comeu.
No segundo dia, na hora do almoço, sentiu o cheiro da comida e viu o banquete que estava sendo servido no restaurante, feijão, arroz, carnes, massas, saladas, frutos do mar, comidas típicas, sobremesas variadas, entre outras iguarias de todos os tipos e paladares, porém, mais uma vez se lembrou que não tinha dinheiro para pagar pela comida, foi até seu quarto, pegou mais um pãozinho, agradeceu a Deus e comeu o pão.
No último dia da viagem, o homem já estava enfraquecido e faminto, afinal há vários dias ele comia apenas pão e bebia água. Por volta do meio-dia, sentiu novamente o cheiro da comida que vinha do restaurante,
e já não podendo resistir à fome aproximou-se do restaurante e pôde ver as pessoas se servindo e a grande fartura nas mesas, retornou ao seu quarto, pegou a sacolinha de pães, e observou que lhe restara apenas um pão duro e mofado, como já não suportava mais a situação, orou a Deus e falou: "em nome de Jesus, eu hoje vou almoçar", então se dirigiu ao restaurante e comeu até se fartar, tendo acabado de comer, chamou um dos garçons e falou: "Olha, eu não tenho nenhum dinheiro comigo, mas, eu dou a minha palavra que quando chegarmos ao destino eu irei pagar a minha conta, custe o que custar", nesse momento o garçom pediu para conferir o bilhete de passagem, tendo o homem entregado o bilhete ao garçom este, após ler o bilhete, devolveu-o ao homem e falou: " Caro senhor! O senhor não precisa se preocupar, a sua conta já está paga, todas as refeições servidas a bordo estão incluídas no valor da passagem. O senhor não leu o bilhete"?

Muitas pessoas deixam de alcançar muitas conquistas simplesmente por que não conhecem seus direitos, por que não leram seu "bilhete de passagem", a Bíblia é nosso bilhete de passagem, e Jesus é o navio que nos levará até a terra prometida, por isso, não deixe que os afazeres e preocupações da vida o empeçam de separar um tempo para examinar a Palavra de Deus.
"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" ( JO 5:39)

A parábola do filho pródigo (LC 15:11) ilustra bem essa mensagem, pois, o filho mais velho, ao retornar do campo e ver toda aquela festa, chamou um dos criados e perguntou o que estava acontecendo, após ser informado que se tratava de uma festa promovida pelo pai para saudar o retorno do irmão mais novo, ele se indignou, percebendo a frustração do filho mais velho o pai procurou estar com ele, e quando o filho mais velho lhe disse que há tantos anos o servia, no entanto, seu pai jamais havia lhe dado um cabrito para se alegrar com seus amigos, seu pai o persuadiu dizendo que tudo o que o pai possuía também pertencia ao filho.
Veja que situação emocionante, o filho mais velho reclamou que seu pai nunca lhe havia dado um único cabrito, no entanto, ele descobriu que assim como o seu pai, ele também era dono de tudo o que seu pai possuía.
Quantas vezes nos vemos em situação semelhante, reclamamos com Deus e em nosso íntimo questionamos sua fidelidade para conosco, contudo, Deus está nos mostrando que tudo o que pertence ao Pai também nos pertence, portanto tomemos posse da vitória, nos coloquemos na condição de herdeiros de Deus e lembremos que a "conta" já foi paga na cruz do calvário com a morte e ressurreição de Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário