Tablets
Promo

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A dádiva do perdão


A bíblia destaca o perdão aos nossos ofensores como elemento essencial para que possamos ser também, perdoados por Deus. A importância de perdoarmos os outros é destacada na oração do pai nosso, (MT 6) e em diversas outras citações bíblicas, entre outras:

·        “E quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas”. (MC 11:25)
·        “... perdoai-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós”. (CL 3:13)
·        “Antes sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em cristo”. (EF 4:32)

 O perdão é tão importante que não só a saúde, e o bem estar da pessoa, como também a própria salvação, está condicionada a prática do perdão, uma vez que quando deixamos de perdoar, consequentemente não recebemos perdão.
 O ensinamento bíblico acerca do perdão se resume em: perdoar para ser perdoado. Jesus deixa claro que perdoar aqueles que nos ofenderam está diretamente ligado ao perdão de Deus para conosco, e isso, é essencial para a cura do nosso interior, contudo, existem ainda muitas dúvidas sobre o que é verdadeiramente perdão.
 Perdoar no íntimo, não é perdoar apenas com palavras, nem se submeter a opressão por considerar que dessa forma se estará demonstrando perdão, mas perdoar o que é perdoar?


·        perdoar é não sofrer;

·        perdoar é não sentir dor;

·        perdoar é não guardar mágoa ;

·        perdoar é não sentir medo;

·        perdoar é não sentir culpa;


Perdoar é simplesmente amar ao próximo como a nós mesmos, e amar a Deus sobre todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário