Tablets
Promo

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Rumo ao desconhecido


"E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir; E eu em paz tornar à casa de meu pai, o SENHOR me será por Deus; E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres certamente te darei o dízimo." (GN 28:20-23)
  Jacó havia sido enviado por seu pai Isaque a uma terra distante para em Padã-Arã, tomar para si uma mulher, dentre a sua parentela. Nessa viagem Jacó sabia que estava indo rumo ao desconhecido, pois, não sabia o que esperava por ele, não conhecia as dificuldades pelas quais iria passar e nem se sua missão seria bem sucedida.    No meio da viagem Jacó chegou a um lugar chamado Luz, onde passou a noite, ali ele sonhou com uma escada que ligava a Terra ao Céu e no topo da escada estava o Senhor, ao acordar, Jacó fez um voto ao Senhor.
  Jacó foi bem sucedido em sua viagem, e ainda trabalhou durante vinte anos para Labão, para enfim retornar a terra de seus pais, contudo, ao retornar, Jacó possuía muitas riquezas adquiridas durante os anos em que serviu a labão.
  Assim como Jacó que fez um voto ao Senhor e confiou na promessa, aguardando pacientemente até que alcançasse tudo que Deus lhe havia prometido, devemos colocar nas mãos do Senhor todos os nossos planos, pois, mais um ano está terminando e um novo ano se aproxima, e assim como Jacó que estava em direção ao desconhecido, nós também não sabemos o que nos espera no novo ano que virá, mas, não devemos ficar apreensivos quanto aos nossos planos, por que "ao homem  pertencem os planos do coração, mas do SENHOR procede a resposta da língua." (PV 16:1), devemos tão somente confiar nossos projetos nas mãos de Deus, e crer, que Ele sempre estará conosco, ainda que venham as adversidades"saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos." (DT 7:9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário