Tablets
Promo

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Somente a verdade

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)

Existe um movimento neopentecostal, liderado por certas denominações evangélicas, que procuram arregimentar adeptos e encher os templos, utilizando-se de recursos de marketing nada convencionais.
Palavras impactantes como: "venha! Você irá receber o manto de Elias" ; "Você não pode perder nesta sexta-feira, sessão do descarrego"; "você irá receber o cajado da vitória", entre outros meios, são utilizados na tentativa de convencer as pessoas a participar das reuniões, com isso, criam uma crença distorcida e contrária ao evangelho, de que um pedaço de pano ou um pedaço de madeira, e até mesmo um copo com água, possui poderes milagrosos, são objetos utilizados como amuletos mágicos,e deixando Deus em segundo plano,fazem com que pessoas aflitas e espiritualmente desprovidas de conhecimento, acreditem que tais objetos "ungidos" pelo pastor, pelo bispo, ou pelo missionário, trazem cura e libertação para suas famílias, e existem até líderes que cobram por esses objetos,como se o poder de Deus pudesse ser negociado.
Além disso, existe um segundo aspecto, ainda mais grave, quando um obreiro unge determinado objeto e diz a pessoa, vai em paz, este obreiro está na verdade negligenciando o chamado de Jesus " Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda a criatura" (MC 16:15), exemplo disso, está descrito em II Reis 4:31-33. Quando Eliseu é procurado pela Sunamita, porque o filho dela estava morto, Eliseu, mandou o seu bordão, através de Geasi, para que Geazi o pusesse sobre o menino e o menino voltasse a vida, contudo, nesse momento nada aconteceu."Geazi passou adiante deles e pôs o bordão sobre o rosto do menino, mas não houve nele voz nem sentidos. Pelo que voltou a encontrar-se com Eliseu e lhe disse: O menino não despertou. Chegando Eliseu àquela casa, viu que o menino estava morto sobre a cama. Entrou e, fechando a porta sobre eles ambos, orou ao Senhor."
Nota-se claramente que Eliseu na tentativa de permanecer onde estava, determinou que seu moço Geazi, fosse até a casa da Sunamita- cujo filho estava morto- e colocasse sobre o menino o bordão de Eliseu, contudo, não havendo resultado, Geazi voltou a Eliseu, e somente após o profeta ir a casa da Sunamita e orar ao Senhor, o menino tornou a viver.

Quanto a cobrar, ou pedir doações, em troca de supostos objetos sagrados, a Palavra de Deus é clara, no sentido de que o dom de Deus não se pode negociar.
"Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, ofereceu-lhes dinheiro, dizendo: Dai-me também esse poder,...Pedro, porém, lhe disse: O teu dinheiro seja contigo para perdição, porque pensaste que o dom de Deus se alcança com dinheiro." (AT 8:18-20)
A Palavra de Deus- que é o manual de prática cristã- exorta a igreja a orar sobre o enfermo." Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente; o Senhor o levantará. Se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados." (TG 5:14,15). Mas, lideres inescrupulosos transformam os templos em palco de espetáculos, onde se vê e ouve, todo tipo de heresia, afim de alcançar cada vez mais fiéis, falam o que as pessoas querem ouvir, promovem encontros espalhafatosos, distribuem supostos "objetos sagrados", e utilizam o evangelho para se promoverem, e alguns se autodenominam apóstolos.
Outro absurdo que certas igrejas cometem é o sincretismo religioso, misturando costumes espíritas, com celebrações cristãs, como por exemplo, colocar um copo com água sobre a mesa durante a oração, promover reuniões denominadas "sessões de descarrego", ou usar termos como "oração forte". A cada dia surgem dezenas de denominações, com filosofias e costumes variados, que negligenciam a doutrina e os mandamentos bíblicos, e isso, tem deixado às pessoas confusas, afinal, onde está a verdade? Mas, quem conhece a bíblia, não se engana, pois, a Palavra de Deus é a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário