Tablets
Promo

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Uma falsa liberdade

Existe uma corrente filosófica mundana, que defende a descriminalização do uso das drogas, usam como argumento o fato de que com a liberação, acabará o tráfico, como se esse fosse o único problema do uso das drogas.
A cada dia as discussões a respeito da liberação do uso de drogas têm se tornado crescente e existem diversas correntes filosóficas que defendem a liberação, principalmente com a escalada da violência que direta ou indiretamente, atinge todas as camadas sociais, contudo o uso de drogas afeta não só o usuário, mas toda a sociedade.
O tráfico de drogas movimenta milhões de dólares ao redor do mundo, além do mercado negro de contrabando internacional de armas, e é responsável por diversos outros crimes, como assassinatos, roubos e sequestros. O principal argumento utilizado por aqueles que defendem a liberação do uso das drogas, é o fim do tráfico, entretanto, essa tese acaba caindo por terra, a partir do principio de que, na verdade o tráfico continuará existindo, somente deixaria de ser crime e tornaria uma atividade legalizada, além do mais a violência não diminuiria, pois o viciado que utiliza entorpecente como o crack, a cocaína, o LSD, entre outros, é capaz de qualquer coisa para adquirir a droga, inclusive matar e roubar, com a liberação certamente aumentaria o consumo e consequentemente os problemas sociais relacionados ao consumo de drogas se agravaria.
O que é preciso, na verdade, é criar medidas rigorosas e urgentes de combate e prevenção, mas, não adianta combater somente o traficante, pois, enquanto existir o usuário, existirá o traficante.
O envolvimento com as drogas, é na maioria das vezes um ato de desespero de alguém que não conhece a Deus, e que busca nesse caminho um consolo para suas aflições, porém o que acaba encontrando é o vício, o medo, o desespero, a prisão e a morte, como resultado de uma louca viagem, que para inúmeros jovens, não têm volta.
Evidentemente, seria muita prepotência, afirmar que esse problema não afeta as famílias dos crentes, pelo contrário, inúmeros homens e mulheres de Deus têm perdido seus amados filhos para as drogas. São jovens criados na igreja e que saem em buscas de aventuras e de uma falsa liberdade, e enfim, essa falsa liberdade, provoca a decadência do ser humano e o afasta cada vez mais de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário